Publicações em Periódicos do GRUPO GESTOR - Pesquisa em Gestão da Educação e Políticas do Tempo Livre (UFPE)

Publicações em Periódicos:



2023

MORAIS, Edima; SILVA, Jamerson Antonio  de Almeida da. (2023). Disputa de hegemonia na política para o ensino médio em Pernambuco: as lutas e a resistência docenteGerminal: Marxismo e Educação em Debate15(2), 135-157. https://doi.org/10.9771/gmed.v15i2.55042


2022


SILVA, Jamerson Antonio  de Almeida da. (2022). Modernização neoliberal e ampliação da jornada escolar em Pernambuco, Nordeste do BrasilReflexão E Ação30(3), 185-199. Recuperado de https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/16407

SILVA, Katharine Ninive Pinto. Novo Ensino Médio no contexto das reformas neoliberais brasileiras. Revista Lex Cult, Rio de Janeiro, v. 6, n. 1, p. 131-141, jan./ abr., 2022. 


2021




ESTEVÃO, Larissa dos Santos. Atuais Reformas Educacionais para o Ensino Médio no Brasil. Revista Internacional Educon. Vol. 2, n. 1, e20011024, jan./ mar., 2021.






2020


BARBOSA, Emanuelle de SouzaSILVA, Katharine Ninive Pinto; LIMA, Thamyrys Fernanda Cândido de. Trabalho Pedagógico em Escolas Estaduais de Pernambuco: inovações tecnológicas e monitoramento do cotidiano escolar. Revista Educação, Cultura e Sociedade, Sinop/ MT/ Brasil, v. 10, n. 3, p. 423-439, Ed. Especial, 2020.


Rev
.
Bra
.
Ens
.
Médio
(
20
20
)
,
v
ol.
3
,
45
-
59

Rev
.
Bra
.
Ens
.
Médio
(
20
2,
2019


BARBOSA, John Mateus. O "flexível" Ensino Médio do Governo Temer (Lei nº 13.415/2017): hegemonia financeira e a inflexível formação da/ para espoliação. Educação em Debate, Fortaleza, ano 41, nº 79, maio/ago, 2019.

ESTEVÃO, Larissa dos SantosSILVA, Katharine Ninive Pinto. Caracterização das Políticas Educacionais no Brasil a partir da sistematização do Estado da Arte. Revista e-Mosaicos, v. 8, n. 19, setembro-dezembro de 2019.

LIMA, Everaldo José da SilvaSILVA, Jamerson Antonio de Almeida da. Analisando as concepções Trabalho e Formação Docente dos Governos Lula e Dilma através do PIBID. Revista Administração Educacional - CE - UFPE, Recife-PE, v. 10, n. 1, p. 4-20, jan/jun, 2019.

SANTOS, Maria Lucivânia Souza dos; SILVA, Katharine Ninive Pinto. Estado da arte sobre a Educação Integral em Redes Municipais de Ensino no Brasil (2007-2017). InterMeio: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - UFMS, v. 25, n. 50 (2019): Dossiê: Educação e(m)/ de tempo integral: concepções e modos de organização, p. 139-160, jul/ dez, 2019.

SANTOS, Maria Lucivânia Souza dos; SILVA, Katharine Ninive Pinto. O Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE) e qualidade da Educação BásicaCurrículo sem Fronteiras, v. 19, n. 1, p. 309-334, jan./abr., 2019.

SILVA, Jamerson Antonio  de Almeida da; SILVA, Katharine Ninive Pinto. O Programa de Educação Integral no Ensino Médio Regular em Pernambuco e suas utilizações. Série-Estudos, Campo Grande, MS, v. 24, n. 41, p. 185-201, maio/ago, 2019.

SILVA, Katharine Ninive Pinto; SANTOS, Maria Lucivânia Souza dos. Avaliações em larga escala e Educação Integral no Ensino Médio. Revista e-Curriculum, São Paulo, v. 17, n. 3, p. 1312-1331, jul/set, 2019.

PEREIRA, Pamela Ranielle da SilvaSILVA, Katharine Ninive Pinto. Trabalho Docente e Ensino de Química no Ensino Médio Integral. Educação: Teoria e Prática. Rio Claro, SP, v. 29, n. 61, p. 404-421, maio-agosto, 2019.


2018

LEITE, Dayseellen GualbertoSILVA, Katharine Ninive PintoOs desafios da oferta obrigatória da Educação Infantil em Redes de Ensino de PernambucoNuances: estudos sobre Educação, Presidente Prudente - SP, v. 29, n. 1, p. 4-21, jan/abr, 2018.

SILVA, Katharine Ninive Pinto. A Educação Integral no Ensino Médio Brasileiro - Proteção Integral ou Formação Humana? Cadernos GPOSSHE On-line, v. 1, n. 1, 2018.

SILVA, Katharine Ninive Pinto; RAMOS, Marise Nogueira. O Ensino Médio Integrado no Contexto da Avaliação por Resultados. Educação e Sociedade. Campinas, v. 39, n. 144, p. 567-583, jul-set, 2018.

SILVA, Katharine Ninive Pinto. Ensino Médio Integrado e o conceito de Educação Unitária de Gramsci. In: Germinal: Marxismo e Educação em Debate. Salvador, v. 10, n. 1, p. 299-307, maio de 2018.

SILVA, Tatianne Amanda Bezerra daSILVA, Jamerson Antonio de Almeida da. O enlace entre educação e desenvolvimento regional no processo de interiorização da Universidade Federal de Pernambuco. Temporalis, Brasília (DF), ano 18, n. 35, jan./jun, 2018.

2017





2016


2015

SANTOS, Maria Lucivânia Souza dos; SILVA, Katharine Ninive Pinto; SILVA, Vanessa Cardoso da. Trabalho docente e ampliação da jornada escolar no ensino médio – intensificação em escolas de referência da redeestadual de Pernambuco. In: Revista on line de Política e Gestão Educacional. n. 18, p. 45-65, 2015.


2013

SILVA, Jamerson Antonio de AlmeidaSILVA, Katharine Ninive Pinto. A hegemonia às avessas no Programa Mais Educação. In: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Brasília, v. 94, n. 238, p. 701-720, set/dez, 2013.


SILVA, Katharine Ninive PintoSILVA, Jamerson Antonio de Almeida da. As políticas sociais e a “nova estratégia” de educação integral no Brasil. Série Estudos – Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB. Campo Grande – MS, n. 36, p. 109-128, jul/dez, 2013.




SILVA, Katharine Ninive Pinto. Formação de Trabalhadores em Lazer: por uma educação no e para o tempo livre. In: Currículos sem Fronteiras, v. 13, n, 1, p. 62-85, jan/abr, 2013.




Link para as minhas publicações no Google Acadêmico: https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=IpbBqMQAAAAJ&cstart=0&pagesize=20

Link para as minhas publicações no site Academia. Edu: https://glo.academia.edu/KatharineNinivePintoSilva









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O livro Desafios da política educaional para o Ensino Mèdio e para a qualificação profissional no Brasil ( Clique aqui )  trata da temática ...